Florianópolis | 05/07/2019

Homologa empresa para executar alargamento da faixa de areia de Canasvieiras



A Prefeitura de Florianópolis homologou a empresa para executar as obras de alargamento da faixa de areia de Canasvieiras. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (4) e o investimento será de R$ 10.517.610,60 milhões. A DTA Engenharia Ltda. venceu a licitação, na modalidade concorrência pública.

A proposta, segundo o edital, prevê o alargamento entre Canajurê e o Rio do Brás, totalizando 2.325 metros. A ideia é que a faixa de areia passe a ter, inicialmente, entre 40 e 50 metros de largura, e de 30 a 35 metros depois de estabilizada. Atualmente, esse número varia de um a cinco metros.

Obras
Agora, a prefeitura aguarda a Licença Ambiental de Instalação (LAI) do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA). O município espera receber esse documento até o meio de julho. Nesse caso, as obras começariam no início de agosto.

Pelo projeto, a praia receberia um volume de 344.685,97 m³ de areia fina de cor e espessura semelhantes à existente. Esse material seria dragado de uma jazida submarina localizada a 1,4 quilômetro de Canasvieiras.

Conforme o município, a Licença Ambiental Prévia (LAP) foi dada pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) em dezembro de 2018. As obras deverão ter duração de quatro meses, sendo executadas entre agosto e novembro deste ano.
Depois, o IMA deverá conceder a Licença Ambiental de Operação (LAO), que formaliza a conclusão da execução do projeto.


teste