SC | 11/10/2019

Após 11 horas, bombeiros consideram incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro controlado



O incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi controlado na madrugada desta sexta-feira (11), por volta da 1h, após 11h de trabalho de combate e rescaldo. Este foi o quarto incêndio no local em um mês.

As chamas começaram por volta das 13h30 de quinta (10). Os bombeiros chegaram nos pontos de incêndio de quadriciclo, por causa da dificuldade de acesso. Até esta manhã, a Polícia Militar Ambiental estava fazendo um levantamento da área atingida.

O primeiro incêndio no Parque da Serra do Tabuleiro - e mais grave - ocorreu ainda em setembro. A outra ocorrência foi em 2 de outubro e teve as chamas controladas no dia seguinte. Já o terceiro caso foi em 5 de outubro e controlado em cinco horas.

Nos três incêndios, mais de mil hectares de vegetação foram destruídos. Bombeiros militares, Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP) realizam a perícia e a investigação para descobrir as causas das chamas. A suspeita é de que o fogo possa ter sido criminoso.

Os bombeiros orientam que a população evite queimar lixo ou entulhos, especialmente neste período de estiagem pelo risco de as chamas se propagarem.

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação