Policial | 21/10/2019

Adolescente de 14 anos é suspeito de esfaquear idoso



A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio contra um idoso de 60 anos em Sangão, no Sul de Santa Catarina. Segundo a Polícia Civil, um adolescente de 14 anos é o principal suspeito. O caso ocorreu na noite de domingo (20) e no início da tarde desta segunda (21) o menor continuava na Central de Plantão Polícia de Tubarão aguardando por vaga no Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep).

Por volta das 17h de domingo, o adolescente de 14 anos e um sobrinho dele, de 12 anos, teriam saído pelo Centro de Sangão batendo em algumas casas pedindo dinheiro, inclusive na casa da vítima. De acordo com a Polícia Civil, após o homem ter entregado uma nota de R$ 2 para os menores e se despedido, ele foi atingido por um golpe de faca no pescoço, quando ainda estava na porta de casa.

O homem foi socorrido pela mulher e por vizinhos e os menores fugiram. Após atravessarem uma plantação de mandiocas, os garotos foram apreendidos pela Polícia Militar em uma rua, ainda próximo ao centro do município.