SC | 25/11/2019

Casa de Campo do ex-governador de SC Hercílio Luz reabre para visitação



A Casa de Campo do ex-governador Hercílio Luz em Rancho Queimado, na Grande Florianópolis, reabriu para visitação do público na sexta-feira (22) após ter ficado 17 dias fechada para manutenção do telhado.

Segundo a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), que administra o espaço, na parte externa da casa ficaram algumas escoras instaladas durante a manutenção e que devem permanecer no local nas próximas semanas. O sótão do casa está interditado.

A casa de Campo fica no Distrito de Taquaras, em Rancho Queimado, e é aberta para visitação de terça à sexta-feira das 13h às 18h e aos sábados e domingos das 10h às 17h, fechando nas segundas.

A edificação do início do século XX e foi comprada pelo então governador de Santa Catarina, Hercílio Pedro da Luz, em 1911. Em 1985 foi adquirida e tombada pelo Estado.

Já em Florianópolis, a residência onde morava o ex-governador Hercílio Luz foi totalmente restaurada e aberta para visitação pública em setembro, mas para entrar no local é necessário agendamento. O imóvel, que é tombado pelo patrimônio histórico do Estado, passou por longo período de reformas após anos de abandono.

Foto: Márcio H. Martins/FCC