Saúde | 07/04/2020

Centros de Saúde de Ratones e Prainha são fechados após servidores apresentarem sintomas da Covid-19



Os Centros de Saúde de Ratones, no Norte da Ilha, e da Prainha, no Centro, em Florianópolis, estão temporariamente fechados depois que servidores tiveram sintomas compatíveis com a Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus, informou a prefeitura nesta segunda-feira (6). Os dois locais devem ser reabertos na próxima segunda (13). A cidade tem 99 casos da doença.

A unidade de Ratones foi fechada na sexta (3) porque um funcionário está com suspeita da doença. O telefone para a população tirar dúvidas e receber orientações enquanto o Centro não estiver funcionando é o (48) 98827-9756 (WhatsApp). A administração recomenda que, se for preciso atendimento, o paciente deve ir até outros centros do Norte da Ilha.

Já o Centro de Saúde da Prainha foi fechado nesta segunda, porque profissionais de saúde estão com sintomas da enfermidade. Neste período, a população pode entrar em contato com a equipe pelos números deste link. Durante esta semana, quem precisar de atendimento presencial pode ir até o Centro de Saúde Centro.

A prefeitura orienta que, em caso de quaisquer sintomas do novo coronavírus, é preciso entrar em contato com o Alô Saúde Floripa, pelo número 0800-333-3233.

 

 Foto: Divulgação