Saúde | 28/04/2020

Estado tem mais de 130 novos casos em 1 dia



Em Santa Catarina, 72 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram habilitados pelo Ministério da Saúde exclusivamente para tratar pacientes da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Hospitais de cinco municípios foram beneficiados: na capital, em Chapecó, Criciúma, Lages e Tubarão. Essas habilitações foram feitas em portarias já publicadas no Diário Oficial da União e foram divulgadas também em coletiva de imprensa do governo do estado na noite desta segunda-feira (27).

Sobre os números de Santa Catarina da Covid-19 foram 139 novos pacientes em um dia. São 1.476 pessoas com a doença no estado, com 44 mortes. No boletim da noite de domingo, eram 1.337 casos e 43 óbitos. 

Os 72 leitos já estão em funcionamento, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, e são remunerados pelo Ministério da Saúde. Segundo o governador Carlos Moisés (PSL), o investimento do governo federal é de cerca de R$ 9 milhões nos próximos seis meses. A diária paga a cada leito é de R$ 1,6 mil.

A habilitação ocorreu nos seguintes hospitais:

Hospital Regional do Oeste, em Chapecó - 10 leitos
Hospital Regional São José, em Criciúma - 15 leitos
Hospital Universitário em Florianópolis - 10 leitos
Hospital Florianópolis, na capital - 10 leitos
Hospital Governador Celso Ramos, em Florianópolis - oito leitos
Hospital e Maternidade Tereza Ramos, em Lages - nove leitos
Hospital Nossa Senhora da Conceição, de Tubarão - 10 leitos

 

Foto: Divulgação